quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Semana da alimentação: Dieta do Glúten

Olá gente!!!


Muita gente acha que moda só é tendência, roupas, sapatos, mas não!
Você estar saudável, bonita, nutrida, com a pele bonita corada, em forma e com uma boa alimentação também é moda! Porque também tem muito a ver com estar bonita, para a roupa cair bem, enfim!

E eu sou celíaca! KKKK, você deve estar se perguntando o que é isso? É quem não pode comer glúten! Se não fica com o intestino inflamado e não absorve bem os nutrientes. Glúten é uma substância que está na farinha de trigo, aveia, cevada, centeio e malte. Mas a mais presente na nossa alimentação é a farinha de trigo! Eu que sou celíaca não posso comer nem um grão de glúten, porque isso já faz mal pra mim, eu não engordo porque não absorvo os nutrientes e agora que descobri a doença estou fazendo a dieta e estou conseguindo engordar! Mas existem os intolerantes eles não devem comer o glúten pois tem reações como distenção abdominal, mas não tem inflamação no intestino! Mas existem outras farinhas que podem substituir a farinha de trigo! Como a farinha de arroz, de milho, maizena e etc.

Muitos famosos fazem essa dieta para emagrecer, comigo é o contrário porque eu não absorvo os nutrientes e fico magra se eu deixar de comer glúten vou engordar porque vou absorver os nutrientes! Então os famosos fazem a dieta para emagrecer porque o glúten engorda quem não tem intolerância, então eles acabam emagrecendo!

Agora eu vou colocar uma receita abaixo de Bolo de Chocolate:


1 copo de farinha de arroz,
1 copo de amido de milho,
1 e 1/2 copo de açúcar,
1/2 copo de óleo,
1 copo de leite quente,
1 CS de fermento em pó,
3 ovos,
1 copo de chocolate em pó (usei cacau),
nozes picadas.
No copo do liquidificador colocar todos os ingredientes menos: as claras
que são em neve, o fermento e as nozes.
Bater até ficar tudo bem misturado. Acrescentar o fermento, as claras e
as nozes picadas. Mexer com uma colher. Colocar em forma de pudim
untada com óleo. Levar ao forno 180°C de 20 a 25 min. Teste com o
palito, que deve sair sequinho.

Hmm que delícia, até eu fiquei com água na boca, bom por hoje é só, se pudesse falaria bem mais sobre o assunto mas não dá né kkkk, bom espero que estejam gostando da Semana de Alimentação e do meu post! Não percam a semana que vem...Um beijão de Mayara Moura!
(Fonte da receita: http://www.riosemgluten.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário